sexta-feira, 22 de abril de 2011

Vereador Paulo Carqueija apresenta Moção de Repúdio às manifestações recentes do deputado estadual Cel. Gilberto Santana

images/jpg/Paulo_Carqueija_-_Foto_de_Alfredo_Filho.JPG
Carqueija apresentou uma Moção de Repúdio

Em sessão realizada ontem (19) na Câmara Municipal de Ilhéus, o vereador Paulo Carqueija (PT) apresentou uma Moção de Repúdio ao deputado estadual, Cel. Gilberto Santana (PTN). Ele se colocou contra a forma com que o deputado vem propondo ações quanto a integridade territorial do município, as quais poderão causar graves prejuízos ao patrimônio físico, econômico e histórico dos ilheenses.

De acordo com o vereador petista, Santana não tem medido esforços para tentar denegrir a imagem de Ilhéus. O deputado afirmou, segundo o vereador, que Ilhéus precisa acabar com a mania de querer tudo e que é Itabuna quem faz tudo. O deputado ainda disse que a população do Salobrinho, por exemplo, quer ser itabunense e que os distritos de Pimenteira e Banco Central pertencentes a Ilhéus deviam passar para Coaraci.

Carqueija lembrou que a Câmara de Ilhéus, na condição de legítima representante da população ilheense não pode assistir ou ter conhecimento de tamanha manifestação de preconceito e raiva contra nossa cidade, sem que tome uma posição de forma clara e afirmativa. “Também devemos solicitar à presidência da Assembléia Legislativa da Bahia a retirada deste senhor de tão importante Comissão, cujo intuito é delinear os limites dos municípios”, disse.

Ainda na sessão de ontem, o Projeto de Resolução 003/2011 de autoria do vereador Valmir Freitas (PP) e subscrito pelo vereador Tarcísio Paixão (PMN) foi aprovado por unanimidade dos presentes. O Projeto solicitou a criação de uma Comissão de vereadores para acompanhar a questão dos limites territoriais. Os edis Jailson Nascimento (PMN), Marcos Flávio (PPS) e o próprio Valmir Freitas farão parte da Comissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário